A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, visitou o escritório de Sobradinho e a unidade da empresa no Lago Oeste nesta quarta-feira (14) para conhecer as instalações e conversar com produtores rurais e servidores do órgão. Ela se colocou à disposição para atender demandas do setor e ampliar o relacionamento da Emater-DF com os agricultores.
No Lago Oeste, Denise foi acompanhada por dois assessores de crédito rural, que explicariam a produtores como funciona o programa. “O governador Ibaneis Rocha quer levar adiante o crédito rural”, afirmou.” Temos muito trabalho a fazer. A Emater-DF está aqui para investir com nossa pegada ecológica. É o caminho para o futuro, e a sociedade clama por isso.”
Em Sobradinho, a presidente da Emater-DF recebeu informações sobre a atuação da empresa na região, ouviu as demandas e sugestões dos servidores sobre como melhorar o fluxo de trabalho e os atendimentos ao público beneficiário. A Emater-DF atende 3,3 mil produtores em 1,7 mil propriedades rurais. Juntas, essas propriedades ocupam uma área de 54 mil hectares. Na região há cerca de 10 mil cabeças de gado, de corte e de leite, 20 mil aves e plantações de diversas culturas, como frutas, mandioca e folhosas.
Esta foi a terceira vez que Denise Fonseca visitou uma unidade local da Emater-DF. As equipes de Vargem Bonita e do Gama já receberam a presidente que, nas próximas semanas, sempre às quartas-feiras, deverá se encontrar com os demais empregados de todos os escritórios da empresa.