Em ofício, deputado distrital cobrou o aumento do número de servidores e a manutenção da infraestrutura do hospital de Sobradinho, Distrito Federal
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal respondeu ofício do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos-DF), que solicitou o aumento do número de servidores, a manutenção da infraestrutura e disponibilização de materiais e insumos do Hospital Regional de Sobradinho. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento para a população.
Segundo a gerente de projetos de arquitetura, instalações e estrutura da Secretaria de Saúde, Karen Conforte, existem projetos em andamento para o hospital. “Vamos fazer a ampliação do Pronto Socorro, a criação do Centro de Trauma da Região de Saúde Norte e a adequação do Núcleo de Patologia Clínica”, explicou.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o hospital vem exercendo as atividades com o número reduzido de servidores por causa da aposentadoria dos profissionais de Engenharia e Arquitetura. O órgão também afirmou que dentre as prioridades estão: o estacionamento privativo para os servidores, a adequação do espaço da Neonatologia, reforma e ampliação predial da farmácia e instalação de corador automático de lâminas.
Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)