domingo, janeiro 11, 2026
InícioArtigosEm duelo equilibrado, Ceilândia e Sobradinho empatam na estreia do Candangão 2026

Em duelo equilibrado, Ceilândia e Sobradinho empatam na estreia do Candangão 2026

Por Higor Santos



Neste sábado (10/01), Ceilândia e Sobradinho se enfrentaram no Estádio Abadião, em Ceilândia, em duelo de estreia no Candangão 2026.

Em um jogo de pouca criatividade ofensiva, Ceilândia e Sobradinho ficaram no empate em 1 a 1 no estádio Abadião.

1⁰ TEMPO

A primeira etapa começou bastante morna no estádio Abadião, nos 15 minutos iniciais, as equipes pouco criaram, e a melhor chance foi uma bola na área do Ceilândia nos primeiros minutos, mas sem alcançar o gol do Sobradinho.

A boa chance da primeira metade saiu dos pés de Patrickão aos 17 minutos. Após roubada de bola, o camisa 9 do Ceilândia recebeu na área, finalizou para o gol mas acabou parando no arqueiro rival.

A segunda boa chance também veio por parte do Ceilândia. Aos 29 minutos, depois de ótima troca de passes, Marcelinho recebeu bom passe no lado esquerdo do setor ofensivo e finalizou cruzado para o gol, mas sem a direção do gol.

A grande chance do Sobradinho aconteceu aos 39 minutos de jogo. Em cobrança de falta próxima da meia-lua da área, Pedrinho finalizou com extrema qualidade, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Sucuri, e abriu o marcador, deixando o Sobradinho em vantagem, 1×0.

Já nos minutos finais da primeira etapa, Patrickão recebeu ótimo passe na marca do pênalti, deu um lindo chapéu no defensor e finalizou com força, empatando para o Ceilândia. Todavia, o auxiliar havia marcado impedimento e o gol foi anulado, continuando 1×0 para o Sobradinho.

Com isso, os primeiros 45 minutos do duelo terminaram em 1×0 para a equipe visitante, apesar da predominância do Gato Preto durante boa parte da etapa inicial.

2⁰ TEMPO

O segundo tempo começou com o Ceilândia impondo o ritmo do duelo. Logo no segundo minuto, Danilo Bala recebeu no ala direita ofensiva e cruzou para Cabralzinho, que apareceu livre na pequena área e marcou de cabeça, empatando o duelo em 1×1.

Na sequência, o duelo esfriou, com os dois times cadenciando mais o jogo, sem criação de chances claras durante a primeira metade da etapa final.

A primeira chance clara de gol aconteceu aos 30 minutos, com Wilker. Recebendo na intermediária, o atleta ajeitou e finalizou firme, obrigando o goleiro Sucuri a fazer uma ótima defesa, evitando o segundo gol do Sobradinho no duelo.

O outro momento de chance clara veio com o Ceilândia, já nos minutos finais do confronto. Após cruzamento advindo de um escanteio, a bola sobrou na pequena área e parou no goleiro Michael após finalização do ataque.

Por fim, o duelo terminou empatado em 1×1, sem muita criatividade no final do duelo.

Na 2ª rodada, o Sobradinho enfrenta o Real Brasília, no próximo sábado (17/01) às 10h, no estádio Defelê. Já o Ceilândia volta à campo no domingo (18/01) às 15h30, quando vai ao Rorizão para enfrentar o Samambaia.

FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 1 X 1 SOBRADINHO

Candangão 2026 – Fase de grupos – 1ª Rodada
10/01/2026, 16h — Estádio Abadião, Ceilândia/DF

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra
4º árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Batista Raposo

CEILÂNDIA
Sucuri; Paulinho, Henrique Alagoano, Badhuga e Romário; Bosco (Pará), Henrique Vigia e Cabralzinh (Édson Reis); Danilo Bala (Pedro Foguete), Patrickão (Vinicius Tanque) e Marcelinho (Marquinhos).
Técnico: Adelson de Almeida.

Gol(s): Cabralzinho (02′ 2ºT).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

SOBRADINHO
Michael; Medeiros, Douglas Rato, Felipe Kauan e China; Aldo, Thiago André (Rodriguinho) e Geovane (Paranhos); Pipico (Jadson), Pedrinho (Bernardo) e Mirandinha (Wilker).
Técnico: Daniel Franco.

Gol(s): Pedrinho (39′ 1ºT).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

Fonte: Higor Santos – Jornalista EB com 1 ano de experiência em esportes no DF e Goiás. Designer Gráfico e Social Media com 4 anos de experiência./ esportesbrasilia.com.br

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttps://jornaldesobradinho.com.br/
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat