A partir desta sexta-feira (16/04), artistas e grupos artísticos tanto de Goiás, quanto do Distrito Federal (dança, música e teatro) podem enviar suas propostas culturais para compor o primeiro quadrimestre do “Terça no Teatro”. Este projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. As inscrições podem ser realizadas até às 18h do dia 26 de Abril por meio do site: www.teatrosesi.com.br.  

Serão selecionadas 11 propostas culturais nas áreas de dança, música e teatro. As apresentações escolhidas, por meio do edital, começarão em 11 de maio, porém a estreia do “Terça no Teatro” ocorre no dia 4/05. Os espetáculos vão acontecer ao vivo no palco do Teatro SESI, sem público, de portas fechadas, com transmissão pela internet (no formato live), exclusivamente, por meio do canal no YouTube (www.youtube.com/teatrosesigo). A remuneração de cada apresentação será de R$ 4.000,00.  

A seleção das propostas será realizada por uma Comissão de Seleção composta pela equipe do Teatro SESI e convidado com experiência na área da cultura. A pontuação será realizada em conformidade com os critérios estabelecidos no edital. Os atributos considerados serão: exequibilidade e coerência da proposta; diversidade; criatividade e singularidade; composição e os aspectos conceituais. Os contemplados do edital vão poder contar com uma equipe de produção de alta qualidade técnica em todas as áreas, desde o palco às câmeras para dar o suporte adequado aos artistas. 

As inscrições

Podem se inscrever proponentes da área de cultura acima de 18 anos (completos no ato da inscrição), residentes no estado de Goiás ou no Distrito Federal. Cada proponente poderá inscrever até duas propostas, desde que sejam em áreas diferentes (dança, música e teatro). As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico. Além do correto preenchimento da ficha de inscrição on-line, o proponente deverá enviar release, vídeos, materiais de divulgação, entre outros materiais que possam dar suporte para a análise da comissão de seleção. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de abril,no site www.teatrosesi.com.br e nas redes sociais oficiais do Teatro SESI.

Histórico

O Teatro SESI e o SESI Goiás, por acreditarem que a manutenção da cultura regional é um potente transformador social, tanto para os trabalhadores da indústria, como para a comunidade, retomam o projeto no ano de 2021 com um formato mais encorpado que a temporada anterior, com um novo parceiro que chega para somar e agregar ainda mais qualidade. Além disso, por meio do Terça no Teatro, há uma tradição na realização de ações sociais, contribuindo com a comunidade.

SERVIÇO: Edital “Terça no Teatro”

Quem: Artistas ou grupos artísticos (dança, música e teatro);

Quando: Até às 18h do dia 26/04;

Onde: www.teatrosesi.com.br.

Teatro SESI Goiânia

Av. João Leite, 1.013 – Setor Santa Genoveva, Goiânia, Goiás

www.teatrosesi.com.br

Instagram: @teatrosesigo

Facebook: Teatro SESI GO

YouTube: Teatro SESI GO

– IMPRENSA –

O. Juliano Gomez

(62) 98410-3133 / (11) 98845-7734

ojulianogomez.sesi@sistemafieg.org.br

Coordenador Cultural – Teatro SESI Goiânia

Amanda Costa

(62) 98566-6077

agenciaamoracomunicacao@gmail.com

Assessora de imprensa – AMORA Comunicação