Duas partidas abriram mais uma rodada da Segundinha neste sábado (14/9). Outros dois jogos serão disputados no dia seguinte no estádios Abadião e Serejão. O Leão da Serra aplicou uma goleada esmagadora no Botafogo-DF, enquanto a Igrejinha triunfou pelo placar mínimo
O sábado (14/9) marcou a abertura de mais uma rodada na Segunda Divisão do Campeonato Candango, a terceira da competição local. Às 16h, o Botafogo-DF recebeu o Sobradinho no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia. Às 19h foi a vez de Luziânia e SESP Brasília se enfrentarem no Serra do Lago, no Entorno Sul do Distrito Federal. Duas partidas encerram a terceira rodada da Segundinha no domingo (15/9).
Em Ceilândia, o Botafogo-DF recebeu a visita do Sobradinho, no Estádio Abadião. O Leão da Serra não mediu esforços e massacrou o adversário por 9 a 1. Esta é a segunda vez que o clube Alvinegro marcou nove tentos na Segundinha em 2024. Os gols foram marcados por Matheus Barbosa e Pedrinho (três vezes cada um), Dedé (duas vezes) e Gilvan. A Estrela Solitária diminuiu com Eric Rocha, de pênalti.
A vitória deixa o Sobradinho temporariamente na primeira colocação da Segundinha, com nove pontos conquistados e um saldo de 18 gols. No Estádio Serra do Lago, o Luziânia enfrentou o SESP Brasília. Com tento de Jadilson aos 12 minutos do segundo tempo, os donos da casa venceram a primeira na Segunda Divisão do Campeonato Candango em 2024 e encerraram a boa campanha do Pantera na competição local.
Com o triunfo, o Luziânia figura na quinta colocação, com três pontos conquistados. No domingo (15/9), duas partidas encerram a terceira rodada da Segundinha. Às 15h, o Riacho City enfrenta o Taguatinga no Estádio Serejão, na região administrativa da Praça do Relógio. Meia hora mais tarde o Legião visita o Greval no Abadião. Ambos os confrontos não receberão torcida.
Fonte: Lucas Espíndola/Distrito do Esporte