A Diretoria do Sobradinho elegeu o nome do treinador que irá comandar o Leão da Serra no Candangão da Série B, que se inicia no final de agosto. Trata-se de Augusto César (foto acima) de 55 anos, e que estava à frente do Morrinhos-GO durante a Segunda Divisão de Goiás deste ano.
Natural de Brasília, o lateral esquerdo Augusto Pedro de Souza iniciou sua carreira no futebol no Gama em 1988 e daí em diante sua carreira foi marcada por passagens em grandes clubes, como Goiás-GO, Portuguesa-SP, Corinthians-SP e Botafogo-RJ. Daí em diante cruzou os oceanos para passar cinco temporadas no futebol japonês, defendendo Kawasaki Frontale e Kashima Antlers. De volta ao Brasil, foi campeão candango pelo Brasiliense em 2006 e encerrou a sua carreira no Gama no ano seguinte.
Sua carreira como treinador de futebol começou três anos depois como técnico do Botafogo-DF. Sob seu comando, conseguiu o feito de classificar o alvinegro para as semifinais do Candangão de 2010, eliminando o favorito Formosa fora de casa com uma goleada por 5×0, no episódio conhecido como “Diogaço”. Daí em diante não parou mais. Sua grande conquista na carreira ocorreria no ano de 2013, quando conseguiu levar a equipe de Juniores do Goiás-GO para a decisão da Copa São Paulo diante do Santos-SP.
Depois de oito temporadas à frente o Esmeraldino entre categorias de base e profissional, Augusto César passou a comandar equipes de menor expressão, como Uruaçu-GO, Nacional de Muriaé-MG, Pires do Rio-GO e Morrinhos-GO. Neste ano esteve à frente do Paranoá durante o Candangão, mas saiu no meio da competição para dar lugar a Agnaldo Liz. Em conversa ao DF Esportes, o novo técnico do Leão da Serra comentou sobre a nova missão de levar o alvinegro de volta à primeira divisão em 2025:
“Sempre é bom voltar a trabalhar em Brasília, é a minha cidade onde nasci, onde iniciei a minha carreira e onde tudo acabou, onde fui campeão tanto no Gama como no Brasiliense. É bom demais retornar à Brasília com essa missão de fazer um bom trabalho no Sobradinho. O Sobradinho precisa de um trabalho profissional para voltar àqueles tempos áureos, onde o Sobradinho jogava em alto nível. E por ter o mesmo nome da cidade, a nossa responsabilidade é muito grande, esperamos que o Sobradinho volte para aquele patamar de antigamente, este é o nosso objetivo”
Augusto César – Técnico do Sobradinho
Sobre o elenco, o treinador afirmou que a Diretoria do clube vem trabalhando firme nos bastidores a fim de montar uma equipe competitiva para buscar o acesso à elite nesta temporada. Ele afirmou também ter indicado alguns reforços do mercado local e também de Goiás, e em breve deverão ser anunciados. O Sobradinho tem estreia prevista para o próximo dia 31 de agosto, diante do Luziânia.
Fonte: Marcelo Goncalo/dfesportes.com, Foto: Reprodução/Instagram