Papai Noel em Sobradinho se destaca extraordinariamente por performance espetacular.

Que o Papai Noel está no imaginário da criançada e que é uma das principais figuras que preenchem o cenário das comemorações natalinas, todos já sabem.

Contudo, cidades do Distrito Federal tiveram a oportunidade de conhecer um Papai Noel encantador e bem diferente do que muitos estão acostumados após sua contratação por uma grande rede de Óticas do Centro-Oeste.

Com muita alegria, entusiasmo e humor, o bom velhinho fez a diversão de centenas de crianças e seus familiares em eventos pelas satélites. Além de ter uma energia cativante, o Papai Noel despertou a curiosidade de muitos por não só apenas acenar e tirar fotos, mas também por ser muito empolgado e demonstrar grande felicidade ao receber cada criança. Quando todos já achavam que a performance do Papai Noel já era extraordinária, ele deu uma pausa nas fotografias e cantou belíssimas músicas natalinas. Quando pensaram que já era o bastante, o Bom Noel contou fábulas sobre sua história e de suas rotinas.  Durante um dos eventos, houve um momento que trouxe muita admiração e emoção por parte dos participantes que estavam no evento, pois uma criança colombiana chegou até o Bom Velhinho e começou a contar sua história em espanhol e fez o pedido em também em espanhol. Todos ficaram encantados quando perceberam que o “Papa Noel” também fala espanhol. Ele foi muito aplaudido pelas pessoas ao redor e a mãe da criança ficou muito emocionada pelo atendimento individualizado dispensado ao seu filho.

O Artista

A performance inesquecível do Papai Noel ator, cantor, professor e poliglota foi executada pelo Professor (SEDF), Cantor e Ator Alfredo Luz.

O nosso Papai Noel Sobradinhense é Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília, Especialista em Docência do Ensino Superior (UCM-RIO) e Especialista em Gestão Escolar UniMauá), Graduado em Letras – Português/Inglês (PUC-GO), Graduado em Música (FAMOSP), o Artista e Professor de Sobradinho, estudou Teatro Musical na Escola de Teatro Musical de Brasília – hoje  Empório Cultural, sob a direção da Maestrina Michele Fiuza, estudou canto com o Professor Augusto de Pádua, fez dança com a Professor Aleska Ferro dentre outros. Luz também atua na Oficina de Atores Brasil no campo da projeção da voz.

O cantor e ator já se apresenta há mais de 25 anos em espetáculos, shows, cerimônias e eventos. “A arte tem o forte poder de contribuir com a vida e transformar histórias. Sei que todos os elementos que constituem a Arte e de Arte podem ressignificar perspectivas e ampliar possibilidades de todos que pensam em um mundo melhor”, disse o artista.

O Papai Noel polivalente já recebeu convites para o próximo Natal. Segundo ele, as óticas que fizeram essa campanha com ele já sinalizaram que já quer conversar sobre a agenda do próximo ano. Mesmo com uma agenda recheada, o Papai Noel da cidade serrana não abre mão de atender às escolas, tal como o evento no Centro de Ensino Infantil 02 de Sobradinho.

De acordo com Alfredo Luz, realizar as performances como Papai Noel em diversas localidades, além de uma grande engajamento e aumento de network, contribui significamente para ampliar o nome de marcas e nomes comerciais do Distrito Federal e entorno. Ele já está preparando outra performance para a páscoa, onde ele traz o coelho da páscoa. Ele diz que o coelho da páscoa será tão marcante quanto o Papai Noel.

Como professor, Alfredo Luz atua também como Coordenador Intermediário na Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho. Para ele, a Educação é o principal e mais eficiente dispositivo de melhoria e desenvolvimento da sociedade e que, por meio dela, toda sociedade alcançará melhores níveis em todos os aspectos.

Que no próximo Natal tenhamos mais nosso Papai Noel alegrando nossas crianças e famílias.

Fonte: Redação do Jornal de Sobradinho, Fotos: Divulgação