Aprovação dos projetos urbanísticos do Residencial Marina e do Vivendas Alvorada foi publicada no DODF nesta quinta-feira (5)
Os condomínios Residencial Marina e Vivendas Alvorada, localizados no Setor Habitacional Contagem, na Região Administrativa de Sobradinho II, estão mais perto da regularização. Os projetos urbanísticos de ambos, aprovados pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) em abril, foram publicados nos decretos nº 42360 e 42361 e estão no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (5).
Com a publicação, começa a contar o prazo de até 180 dias para que o proprietário das áreas, a Urbanizadora Paranoazinho, dê entrada com o pedido de registro em cartório.
O Residencial Marina tem uma área de 2,2 hectares, divididos em 18 lotes, e abriga uma população estimada de 53 moradores. O Vivendas Alvorada tem 14,9 hectares, divididos em 198 lotes, e uma população estimada de 647 moradores.
No caso do Vivendas Alvorada, a maioria dos lotes (196) é para o uso Residencial Obrigatório (RO1). Também são propostos dois lotes para o uso institucional (privado). Já no Residencial Marina, todos lotes têm uso do tipo RO1.
* Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA, Edição: ROSUALDO RODRIGUES, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do DF