Com o objetivo de prestar auxílio aos empresários dos setores do comércio e serviços que sofrem com a crise causada pelo novo coronavírus, a Fecomércio-DF, o Sesc e o Senac do Distrito Federal, em parceria com o Sebrae, lançarão nesta quinta-feira (20), às 15h, o projeto “Em frente com a gente”. Serão oferecidos, gratuitamente, cursos, treinamentos e consultorias para empreendedores e trabalhadores. O lançamento será feito por meio de uma live, no site (o acesso estará disponível no dia): http://www.emfrentecomagente.com.br/ e contará com a participação do técnico de vôlei campeão olímpico Bernardinho. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, fará a abertura do encontro digital.

O Sebrae-DF é parceiro na iniciativa

Ele explica que o projeto busca preparar a cadeia produtiva para o novo momento. “O ano de 2020 nos reservou o maior desafio de nossas vidas. Sobreviver a uma pandemia que ameaça não apenas à nossa saúde, mas também às nossas empresas e aos nossos sonhos”, afirma Francisco Maia. “Para seguir em frente é preciso enfrentar o desafio diariamente, buscando formas de se readaptar, mudando as nossas rotinas e a forma de se relacionar. Esse será o nosso desafio, junto com o Sebrae, porque entendemos que este é o nosso papel: estarmos juntos de quem produz, principalmente em tempos de incertezas”, conclui Maia.

Também participarão do lançamento do programa na live: o representante da CNC no Fórum de Competitividade do Varejo, Rubens Medrano; o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira; o diretor regional do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro; e o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron.

Senac e Sesc DF apoiam o ” Em frente com a gente” : cursos, treinamentos, palestras e rodadas de negócios para trabalhadores e empresários do setor de comércios e serviços do DF – Cristiano Costa/Senac-DF

Metodologia

Na plataforma serão ofertadas capacitações a distância, online. Além de materiais produzidos digitalmente e disponibilizados aos participantes, como e-books e cartilhas. Também serão realizadas ações interativas, rodadas de negócios e eventos virtuais, utilizando recursos audiovisuais. Os temas dos cursos e treinamentos foram elaborados com o objetivo de fortalecer as atividades econômicas e o acolhimento dos empregados, com um mecanismo que permitirá o retorno saudável das atividades. Para participar, é necessário informar CPF, para funcionários e CNPJ, caso for empresário.

Fonte: Daniel Alcântara/Fecomércio-DF