Policiais militares prenderam um homem por desmatamento ilegal, no início da tarde quarta-feira (27), em uma área de mata às margens da DF-150, na Fercal.

A PMDF por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (Bpma) recebeu denúncia anônima via Copom de supressão de vegetação em área de cerrado.

A equipe foi ao local e encontrou o trator estacionado e seu operador. Dentre as espécies derrubadas foram identificadas o angico e aroeira.

O dano ambiental constatado pela equipe foi de diversas árvores derrubadas de pequeno a grande porte e uma clareira aberta na mata com cerca de 1040 metros quadrados.

Assim, juntamente com uma testemunha do fato, o operador da máquina foi conduzido à 13ª DP. para registro da ocorrência.

OUTRA OCORRÊNCIA:

Homem é autuado pela criação de irregular de pássaros silvestres na Fercal

Policiais militares do BPMA autuaram um homem por criação irregular de pássaros silvestres, nesta quarta-feira (27), na Fercal.

A equipe realizava o patrulhamento quando avistou uma gaiola com três pássaros na garagem da casa.

Indagado a respeito da licença ou autorização para a criação dos pássaros pintassilgos, o morador da casa informou não possuir.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi ofertado ao infrator, a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no local. O autor concordou e assinou o termo.

Os pássaros foram apreendidos e encaminhados para o CEAPA/BPMA para posteriormente serem entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres CETAS-DF/IBAMA.

Fonte:  Sergio Aldir /PMDF