Nesse último fim de semana de 2022, a equipe da 35ª DP (Sobradinho II) concluiu, com sucesso, mais uma investigação de crime contra a vida, ocorrido na região da Vila Basevi, que culminou na morte da vítima esfaqueada. O acusado do homicídio foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, no Estado da Bahia, pois estava foragido desde a data do assassinato. A ação contou com o apoio da polícia daquele estado, sendo o homem preso e recambiado ao Distrito Federal no sábado (31).
Segundo as apurações, o criminoso cometeu o crime em razão de uma discussão e por motivo fútil. A vítima ainda tentou fugir do agressor, porém, ao subir em um telhado, caiu, quando foi surpreendida e golpeada no peito por uma facada, levando-a à morte.
Na delegacia, testemunhas disseram que o autor do crime teria sido visto correndo atrás da vítima, com a faca em punho e, em seguida, teria utilizado uma carretinha, puxada por uma bicicleta, para transportar e ocultar o corpo da vítima em lugar ermo, nas proximidades do local do crime.
O local do homicídio foi periciado pela equipe de peritos do Instituto de Criminalística da PCDF, que encontrou grande quantidade de sangue por toda a parte. “Até o momento, apesar dos esforços policiais, o corpo da vítima segue em local desconhecido, já que o infrator não revela seu paradeiro”, conta o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
Desse modo, em prosseguimento às diligências, a equipe solicita a ajuda da comunidade para que, em caso de alguma informação sobre o local em que o corpo foi abandonado, seja tão logo informado/denunciado à PCDF, que conta com canais on-line de denúncia, 24 horas, e ainda o Disque-Denúncia (197). Denuncie. Ajude a polícia a elucidar crimes. Sigilo absoluto da informação ou denúncia.
“O criminoso irá responder por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela ocultação do cadáver, podendo pegar até mais de 30 anos de reclusão”, finaliza Carvalho.
Fonte: PCDF/Assessoria de Comunicação/DGPC