A PCDF, por meio do trabalho de investigação da 35ªDP, realizou, nessa terça-feira (4), a prisão em flagrante de dois irmãos acusados da prática de uma tentativa de homicídio com disparos de arma de fogo ocorrida na AR 10 de Sobradinho II.
Segundo as investigações, os autores, utilizando-se de um GM/Celta teriam perseguido a vítima e efetuado disparos de arma de fogo com uma pistola, atingindo-a, porém, sem provocar a sua morte.
Após a notícia do crime, os policiais civis conseguiram identificar por meio de imagens captadas de câmeras de segurança do loca, além do depoimento de testemunhas, de que o crime teria sido cometido por motivo fútil, já que os autores e vítima tiveram desavenças banais.
As diligências confirmaram que um dos criminosos teria, na companhia do irmão, efetuado os disparos contra a vítima nas proximidades da casa de um familiar dela. Apesar da tentativa de matar o desafeto e atingi-lo com cinco projéteis, o homem conseguiu fugir da ação dos rivais e ser socorrido ao hospital ao Hospital Regional de Sobradinho, onde foi submetido à cirurgia.
Com a dupla, os agentes apreenderam a pistola, calibre 9mm, utilizada no crime, além de três carregadores, nove munições e aparelhos celulares. O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para exame pericial.
Os dois envolvidos, que já possuem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e Lei Maria da Penha, foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: PCDF/Assessoria de Comunicação/DGPC