Nessa quinta-feira (2), equipe da 35ª DP (Sobradinho II) tomou conhecimento de que uma idosa de 78 anos, moradora da Fercal, havia sido vítima de violência doméstica praticada pela própria filha e genro dela, 52 e 72 anos, respectivamente.
Durante as apurações, restou comprovado que o casal teria passado a tarde ingerindo bebida alcoólica e, em seguida, foram até a residência da idosa, oportunidade em que a idosa reclamou da conduta do casal, que estavam embriagados, os quais passaram a agredi-la com violência e a proferir ameaças e xingamentos contra a vítima.
As agressões provocaram diversas lesões corporais no rosto, nas pernas e nos braços da idosa, sendo socorrida e internada no Hospital Regional de Sobradinho.
De acordo com as investigações, o casal já responde a outras ocorrências da mesma natureza contra a vítima, o que levou a Justiça a decretar medidas protetivas em relação às ocorrências anteriores, porém, o casal desobedeceu a ordem judicial.
“A filha e o genro da idosa irão responder por violência doméstica, lesão corporal, injúria, ameaças e descumprimento de medida protetiva, todos os crimes agravados em razão da idade da vítima”, destaca o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
#pcdfemação #pcdfnãopara #pcdfemcombate
Fonte: PCDF, Foto divulgação