A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) dá início à Operação DF Livre de Carcaças, em Sobradinho, nesta quinta-feira (5), a partir das 9h30. A operação faz parte das ações da Cidade da Segurança Pública (CSP), que acontecem até domingo (8) na região. Desta vez, os órgãos envolvidos se reunirão no Setor de Oficinas  Q 1 rua A, para recolher cerca de 15 carcaças na região.

Iniciada em fevereiro de 2020, sob coordenação da SSP/DF, a ação itinerante retirou mais de 860 carcaças abandonadas em áreas públicas de 23 regiões administrativas do DF. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as Secretarias Executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde (SES) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

SERVIÇO

Assunto: Operação DF Livre de Carcaças

Data: quinta-feira (5/5)

Horário: a partir das 9h30

Local: Setor de Oficinas  Q 1 rua A

Contato: ascom.sspdf@gmail.com

Nos acompanhe em nossas redes

http://www.ssp.df.gov.br/

Instagram: @ssp.df

Facebook: @sec.segurancadf

Twitter: @secsegurancadf