A Política de Turismo do Distrito Federal, instituída pela Lei nº 4.883/12, foi alterada na noite desta terça-feira (7), por meio do projeto de lei nº 474/19, aprovado em primeiro turno no plenário da Câmara Legislativa. O PL, que visa a ampliar a participação de idosos nas atividades turísticas, ainda precisa passar por votação em segundo turno.

De autoria do deputado João Cardoso (Avante), a proposta acrescenta à política a exigência de se desenvolver e ampliar a oferta turística para atender a segmentos com necessidades específicas, notadamente os idosos. O autor ressalta que o texto almeja melhorar a qualidade de vida da terceira idade, de modo a assegurar às pessoas idosas novas opções de lazer e de entretenimento, além de contribuir para aumentar a longevidade de forma saudável.

Dia do Cervejeiro Artesanal

Os deputados aprovaram ainda a criação do Dia do Cervejeiro Artesanal, com a aprovação do projeto de lei nº 1.006/2020, também de autoria do deputado João Cardoso. A data deverá ser comemorada no dia 11 de junho, anualmente.

Fonte: Denise Caputo – Agência CLDF, Foto: Carlos Gandra/CLDF