Augustinho Lima, localizado na região administrativa de Sobradinho, estava praticamente abandonado; investimento inicial será de R$ 750 mil
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta sexta-feira, quanto será investido nas obras de reforma do Estádio Augustinho Lima. Localizado em Sobradinho, a cerca de 20km do centro de Brasília, o estado de conservação do espaço ganhou visibilidade após a conquista de Caio Bonfim nas Olimpíadas de Paris. O marchador brasiliense, que treina diariamente no local, ganhou a medalha de prata na marcha atlética.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/c/5/n15VutRJiFbR6aWH4gWg/crd-estadio-sobradinho-drone-5-31072024-frame-2418.jpeg)
Estádio Augustinho Lima, onde treina o medalhista olímpico Caio Bonfim, passará por reforma
De acordo com publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira, a reforma será iniciada pelo gramado do estádio. O espaço, que antes sediava os jogos do Sobradinho e outras equipes da porção norte do DF, não recebe partidas oficiais desde o Candangão de 2020. Serão destinados, nesta fase das obras, o valor de R$ 750 mil.
De lá para cá, o espaço, que não passa por reformas desde 2008, se tornou exclusivo para os treinos do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), equipe representada por Caio Bonfim e outros atletas formados por João e Gianetti Sena, pais e treinadores de Caio e do CASO.
No último mês de agosto, o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, havia anunciado que, além do Augustinho Lima, outros estádios do DF passariam por reformas. É o caso do Rorizão, em Samambaia, e do Abadião, em Ceilândia.
Além do gramado, o Augustinho Lima precisa passar ainda por reparos na pista de atletismo, a mesma onde Caio Bonfim treina diariamente, e na iluminação. O prazo de validade do piso emborrachado da pista de atletismo expirou, o que deixou o material em péssimo estado. Além dos buracos aparentes, alguns pedaços de borracha estão se soltando do chão, piorando a situação.
Fonte: Lucas Magalhães — Brasília/ ge.globo.com/df/noticia— Fotos: TV Globo/Reprodução e Divulgação