Atual bicampeão candango, o Gama quer se manter no topo e chegar ao tri
O Campeonato Brasiliense de Futebol edição de número 46, começa dia 20 de fevereiro. Serão 12 equipes divididas em dois grupos de seis equipes cada. O atual campeão do Distrito Federal é a Sociedade Esportiva do Gama. O alviverde quer se manter no topo do futebol candango.
CENÁRIO
O grupo A do Candangão 2021 tem o Gama, Taguatinga, Unai, Real Brasília, Samambaia e Luziânia. O grupo B é composto por Brasiliense, Capital, Ceilandia, Formosa, Santa Maria e Sobradinho. Na primeira fase serão confrontos de grupo contra grupo. Ao final da primeira fase, os quatro melhores de cada grupo seguem na competição candanga. Os quatro piores classificados serão rebaixados para a segunda divisão de Brasília.
Atual campeão do Distrito Federal, o Gama acabou perdendo seu técnico Vilson Tadei para o arquirrival Brasiliense. O alviverde candango apostou no jovem treinador Vitor Santana. O tradicional Ceilândia Esporte Clube conta com o vitorioso técnico Adelson de Almeida.
O Luziânia trouxe Ricardo Antônio que foi bicampeão candango com o azulino goiano. O Real Brasília buscou o treinador que já comandou o Brasiliense e foi campeão, Rafael Toledo. Faltando 11 dias para o início da competição, oficialmente Samambaia e Sobradinho ainda não anunciaram seus treinadores. Comenta-se que o Sobradinho posso firmar uma parceria com o Legião FC.
A PRIMEIRA RODADA DO CANDANGÃO 2021:
Jogos do sábado 20 de fevereiro:
Real Brasilia x Ceilandia, no Ciro Machado;
Gama x Capital, no estádio Bezerrão.
Jogos do domingo 21 de fevereiro :
Taguatinga x Santa Maria, no Serejão;
Samambaia x Sobradinho, no Abadião;
Luziânia x Brasiliense, no Serra do Lago;
Unaí x Formosa, no Urbano Adjuto.
OS TÉCNICOS DO CANDANGÃO 2021:
Brasiliense: Vilson Tadei;
Capital: Rogério Mancini;
Ceilândia: Adelson de Almeida;
Gama: Vitor Santana;
Formosa: Marcelo Casado;
Luziânia: Ricardo Antonio;
Real Brasília: Rafael Toledo;
Samambaia: ainda não informado;
Santa Maria: Christian Ramos;
Sobradinho: ainda não informado;
Taguatinga: Junior Araújo;
Unaí: Roberto Gaúcho.
Fonte: Sérgio Porto/m.futebolinterior.com.br – Foto: Divulgação / Agência Brasília