Dr. João Ataliba Nogueira Neto – Novo Delegado Chefe da 35ª DP de Sobradinho II

Delegado da PCDF desde 2006. Tomei posse no Paranoá (6ª DP) e depois passei por Taguatinga Norte (17ª DP), Asa Norte (2ª DP), São Sebastião (30ª DP). Em 2010 fui nomeado chefe adjunto da 35ª DP, quando tive minha primeira passagem em Sobradinho II. Fiquei lá até em setembro de 2011. Depois atuei como adjunto na DECAP (então delegacia especial de repressão aos crimes contra a administração pública), na divisão de defesa do consumidor e na divisão de fraudes, ambas da CORF (Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes). Em seguida fui adjunto da 1ª DP (Asa Sul), da 4ª DP (Guará), da 18ª DP (Brazlândia) e agora assumo minha primeira delegacia como delegado chefe, novamente na 35ª DP.

JS –  Como o senhor recebeu a notícia de que assumiria a 35ª DP?

Com muita alegria em ver meu trabalho de 10 anos como delegado adjunto sendo reconhecido. Fico feliz em minha primeira chefia como delegado titular ser na mesma delegacia em que exerci a minha primeira chefia como adjunto.

JS –  Como será a sua atuação?

Espero conseguir trabalhar da mesma forma em que atuei em 2010. Sempre contando com o apoio da comunidade e com os demais órgãos de segurança. Pretendo dar rápida resposta aos crimes graves e tentar diminuir os índices de violência da localidade. Pretendo realizar muitas operações visando dar cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade, assim como fizemos na Asa Sul e no Guará nesses últimos anos.

JS –  O Senhor conhece Sobradinho?

Conheço bem. Minha esposa morava em Sobradinho quando começamos a namorar no final de 2011. Ela se formou em direito na faculdade Projeção e temos muitos amigos que moram na cidade.

JS – Na sua opinião qual o maior problema de Sobradinho 2 e que gostaria de dar a devida solução em sua gestão?

Com certeza o tráfico de drogas. Diminuindo a atuação dos traficantes na cidade, conseguiremos diminuir todos os crimes dele decorrentes (homicídios, roubos, furtos, etc.).

JS – Como será sua parceria com Osmar Felício – Adm. Reg. de Sobradinho 2? Haverá ações conjuntas?

Ainda não o conheci, mas já tive um primeiro contato com o seu chefe de gabinete. Acredito que a nossa atuação deve ser voltada para o mesmo objetivo: melhorar a segurança pública e a qualidade de vida de todos os moradores da comunidade e, visando esse fim, poderemos sim realizar ações conjuntas com a administração, sempre que for necessário.

JS – O que você gostaria de dizer aos moradores de Sobradinho e região?

Gostaria que toda a comunidade nos desse um voto de confiança, no sentido de registrar as ocorrências policiais, denunciar crimes e colaborar com nossas investigações. Acreditem no trabalho da Polícia Civil. Espero deixar minha marca na cidade, com a realização de diversas operações policiais, sempre informando à sociedade o trabalho que estará sendo realizado. Conto com o apoio de todos os cidadãos de bem da comunidade.

Por Emicles Nogueira Nobre Júnior ( Júnior Nobre)/ JS  – DRT 12050/DF – Fotos: Divulgação