quarta-feira, julho 17, 2024
InícioArtigosDetran-DF autoriza e sinaliza mais 13 quebra-molas em Sobradinho II

Detran-DF autoriza e sinaliza mais 13 quebra-molas em Sobradinho II

A implantação das ondulações transversais atendem à solicitação da comunidade, por intermédio da Administração Regional

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal finalizou, semana passada, a entrega de 13 novos quebra-molas no Setor de Mansões de Sobradinho II. Seis ondulações foram implantadas na subida do Fox (entre a QMS 34 e a QMS 54) e outras sete na subida do Mercado Minipreço (entre a QMS 13 e a QMS 32), vias que passaram por recentes obras de restauração.

Os moradores e síndicos dos condomínios solicitaram à Administração Regional da cidade a instalação de ondulações transversais, alegando que, com a renovação e melhoria do asfalto, os condutores passaram a trafegar em alta velocidade trazendo riscos de atropelamentos a pedestres e animais.

Ao receber a solicitação da Administração Regional, o setor de engenharia do Detran realizou o estudo técnico e elaborou os croquis dos quebra-molas, emitindo a autorização para que fossem construídos. Depois de prontos, a Administração notificou o Detran para que fosse realizada a devida sinalização.

No último dia (17), as equipes de sinalização do Detran-DF estiveram no Setor de Mansões de Sobradinho II para fazer a pintura e colocação de placas nos 13 novos quebra-molas instalados, garantindo mais segurança ao tráfego de veículos e pedestres no local.

Fonte: edibrasilia.com.br

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat