Reunião na manhã desta segunda deu andamento à localização do equipamento público, além da nova sede de Conselho Tutelar de Planaltina

Uma demanda de grande importância para Planaltina, que deve levar atendimento até 60 mil pessoas, o Restaurante Comunitário do Arapoanga foi um dos assuntos tratados pelo deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) com a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, em reunião na Sedes, realizada na manhã desta segunda-feira (28/9). Presente à reunião, o proprietário do terreno onde a estrutura deverá ser construída, Marco Antônio Atié, se comprometeu a fazer a cessão do imóvel.

“Esse novo restaurante comunitário será de grande importância, pois trata-se de uma área muito populosa e de grande fragilidade social”, lembrou Claudio Abrantes. O presidente da Novacap, Fernando Leite, participou virtualmente da reunião e acompanhou as discussões. A Codhab também estava representada na reunião.

O encontro trouxe outras boas notícias para Brasília. Uma delas é a convocação dos concursados para a pasta, que deve ocorrer já nas próximas semanas. “Essa recomposição é fundamental, pois trata-se de uma área que vem sendo negligenciada por anos a fio, governo após governo”, destacou Claudio Abrantes. O processo do certame já foi encaminhado à Secretaria de Economia, e o contingente dos nomeados ainda será divulgado.

Na reunião, ficou estabelecida ainda a área para a construção da nova sede do Conselho Tutelar 1 de Planaltina. O conselho atualmente funciona de forma improvisada no Cras do Setor Educacional. Para que o trabalho pelas crianças de Planaltina ocorra num local definitivo, em uma sede moderna e de acordo com as novas normas, a secretária executiva Ana Paula Marra se comprometeu em ceder parte do terreno para a nova edificação.

Um outro alinhamento importantíssimo para o bairro, também foi discutida a construção de uma nova sede para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Por fim, foi abordada outra pauta sensível, sobre a população de rua do Setor Comercial Sul. Ficou definida a breve realização de uma ampla reunião, com a presença da secretária Mayara Noronha Rocha, para a composição de políticas públicas importantes para essas pessoas.

“Vivemos um momento marcado pela importância do cuidar, de prestar amparo a quem dele precisa. A pandemia do novo coronavírus revelou diversas necessidades e fragilidades sociais, as quais devem ter um olhar especial do poder público”, destacou Claudio Abrantes.

De acordo com a secretária executiva Ana Paula Marra, os alojamentos no Autódromo e no Abadião serão prorrogados por mais seis meses.