quinta-feira, julho 18, 2024
InícioArtigosCasa Rosa do DF promove ações e palestras de conscientização no Mês...

Casa Rosa do DF promove ações e palestras de conscientização no Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

O mês do orgulho LGBTQIAPN+ chegou! E mais do que uma época de celebração, é também um momento de relembrar a importância das causas da comunidade. A Casa Rosa, espaço de acolhimento a pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade, localizado em Sobradinho, no Distrito Federal, vai cumprir uma série de atividades, entre palestras, debates e ações, para marcar a data. 

O coordenador da Casa Rosa, Pedro Matias, vai palestrar em diversos locais, no Distrito Federal, conscientizando sobre a data e compartilhando o trabalho e as atividades promovidas pela instituição. Haverá palestra na Fundação Banco do Brasil, no CCBB (24/06); no Centro de Ensino Médio 02 de Sobradinho (25/06); e no Ministério Público do Distrito Federal em um evento sobre cidadania LGBTQIAPN+ (26/06).

No dia 28 de junho, no Rio de Janeiro, representando a Casa Rosa, Pedro Matias também participará do lançamento do comitê de monitoramento da política LGBTQIAPN+ no âmbito do Governo Federal, em um evento que faz parte do festival “Be Yourself”, organizado pelo grupo TransRevolução e pela Casa Nem. Neste evento, a Casa Rosa estará junto a uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos.

Ainda nos festejos do Mês do Orgulho, o presidente da Casa Rosa, Marcos Tavares, recebeu uma moção de louvor, em um seminário LGBTQIAPN+, promovido dia 13 de junho, na Câmara Legislativa do DF, em reconhecimento ao importante trabalho que vem desenvolvendo à frente da instituição.

“Junho, o mês do orgulho, é um momento de celebração, mas também de refletirmos e lutarmos pela comunidade LGBTQIAPN+. Ainda há muito a ser feito, não apenas no âmbito das atividades da Casa Rosa, mas também em relação à políticas públicas e afirmativas. Também é crucial lembrar que essa conscientização deve ocorrer não apenas em junho, mas ao longo de todo o ano. A luta é constante” comenta Pedro.

Encerrando as atividades, no dia 1 de junho, vai acontecer um dia de spa e beleza no Senado Federal para as mulheres trans atendidas pela Casa Rosa.


Parcerias da Casa Rosa com estabelecimentos comerciais do DF oferecem descontos e oportunidades a consumidores


E não para por aí! A Casa Rosa também vem desenvolvendo parcerias com estabelecimentos comerciais de Brasília em todo o mês de junho.

No Deboche Bar (CLN 201, Bloco A, Brasília), aos sábados, 20% dos valores consumidos no bar serão destinados à Casa. O bar preparou uma programação especial nas noites de sábado, com a “Drag Night” no dia 22 de junho e DJs mike, Luísa Rodrigues e DJ Porn, no dia 29 de junho. Já na Labarr Chocolates (SCRN 710/11 Bloco H), até o dia 30 de junho, uma barra de chocolate de edição limitada está à venda e 15% dos lucros obtidos serão destinados à Casa Rosa.

SOBRE A CASA ROSA: A Casa Rosa, no Distrito Federal, é um lugar de acolhimento, convivência e assistência à população LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade. Surgiu em 2017, por iniciativa do ativista Marcos Tavares, atual presidente da instituição. Localizada no bairro de Sobradinho, a casa atende moradores do Distrito Federal e entorno e é o único espaço deste tipo em todo o Centro-Oeste do país. Atualmente, além de acolher pessoas adultas LGBTQIAPN+ em situação de risco e vulnerabilidade, também propõe articulações e ações afirmativas à esta população, tais como cursos de formação para fomento da empregabilidade, palestras e workshops em escolas e organizações, entrega de cestas e marmitas, atendimento psicoterapêutico, atendimento jurídico, organização de feiras e outras atividades culturais.

COMO DOAR PARA A CASA: As doações podem ser feitas por meio do PIX da Casa Rosa, que é o CNPJ – 39.726.775/0001-84, ou também podem ser entregues pessoalmente. A Casa Rosa também retira doações e todos os tipos são aceitos. Há também a opção de se tornar um associado, e colaborar mensalmente com o trabalho da Casa. 

ENTRE EM CONTATO: Para mais informações, escreva para: fundacaocasarosa@gmail.com  

LinkTree: https://linktr.ee/casarosadf  

SIGA A CASA ROSA NO INSTAGRAM:

Instagram: https://www.instagram.com/casarosadf/ 

Fonte: Genilson Coutinho/doistercos.com.br

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat