O governo abriu licitação para construção de uma terceira faixa na BR-020, no trecho de cerca de 20 Km, que vai do balão do Colorado, passando por Sobradinho, e com término na Avenida Independência, em Planaltina. Pelo local passam cerca de 80 mil motoristas por dia.

Os recursos para a execução da obra foram destinados por meio de uma emenda parlamentar de autoria do deputado Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A autorização para a realização da licitação para contração da empresa responsável pela obra, foi publicada esta semana no Diário Oficial do Distrito Federal. A empresa vencedora deve ser anunciada em 15 dias.

“Esta obra é de fundamental importância para melhorar o trânsito na região e dar mais segurança para os usuários da rodovia. Trata-se também de uma antiga reivindicação dos moradores da região”, disse Rafael Prudente.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal DER-DF, as obras devem ser iniciadas no segundo semestre.Publicidade

Fonte: Ascom Rafael Prudente