Com boa parte da equipe modificada, Sobradinho quer surpreender o Gama nas quartas de final do Campeonato Candango

O Sobradinho, campeão candango de 2018, passou para a segunda fase do Campeonato Candango com dificuldades. Foram 11 pontos, provenientes de quatro vitórias, um empate e seis derrotas. A campanha lhe rendeu a última vaga para o mata-mata e a ingrata missão de enfrentar o líder geral e atual detentor da taça, o Gama, invicto desde 2018. Com problemas financeiros e mudanças na gestão, o alvinegro vem em queda desde a campanha vitoriosa de dois anos atrás.

Após brilhante campanha no décimo oitavo dos anos 2000, o Leão da Serra viu sua rotina vitoriosa mudar completamente. Já em 2019, o clube terminou a fase classificatória em sexto lugar, sendo eliminado pelo Real Brasília nas quartas. Nas competições nacionais, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão e Copa Verde, eliminações. Aliado a isso, a debandada dos dirigentes que geriam o Leão da Serra impactou – e muito – a temporada atual.

Sem recursos financeiros, a montagem do elenco se deu em cima da hora, sem preparação para o início do Candangão. Mesmo assim, a vaga para o mata-mata veio, com a última colocação que fazia jus à próxima fase. A irregular campanha fez o tricampeão candango ser o pior ataque (13 gols feitos) e a pior defesa (24 gols sofridos) dos oito classificados para a fase eliminatória.

Um elenco novo para o mata-mata

Para os dois próximos jogos – contra o Gama pelas quartas de final -, o Sobradinho mudou boa parte de sua equipe. O Leão da Serra perdeu onze atletas, são eles: os goleiros Uoston e Wesley, o zagueiro Guilherme, os laterais Gelder e Gustavo Cunha, os meias Guilherminho e Héverton, e os atacantes Danilo Lima, Everton, Jefferson e Joãozinho. Uoston, Gustavo Cunha e Danilo Lima eram jogadores titulares da equipe.

Quanto aos reforços, foram doze atletas, divulgados pela direção do Leão do Planalto. Os goleiros Guilherme, Geovani e Renato, o lateral Guto, o zagueiro Júnior, o volante Acácio, os meias Vitor Hugo, Fred, Dipon e Abdala, e os atacantes Blaise e Lucas vieram para tentar a vaga na semifinal.

Nenhum diagnóstico positivo de Covid-19 e um amistoso disputado

A direção testou todos os jogadores, comissão técnica e funcionários, e informou que não obteve nenhum caso positivo para coronavírus. Com isso, o elenco voltou aos treinamentos visando a partida das quartas de final contra o Gama. No período de paralisação, a equipe do técnico Luis dos Reis só fez um amistoso, frente ao Formosa e perdeu por 1 a 0 no estádio Diogão, em Formosa (GO).

Missão árdua nas quartas de final

O alvinegro serrano tem dois confrontos contra o atual campeão candango, o Gama, pela frente. No confronto na fase classificatória, o Sobradinho recebeu o Periquito em seu estádio, o Augustinho Lima, e foi derrotado por 3 a 1 para a equipe alviverde. Agora, no mata-mata mandará o primeiro jogo no mesmo estádio em que foi derrotado e na segunda partida, a decisiva, irá até o Gama jogar no estádio Bezerrão.

Por João Marcelo – Distrito do Esporte/Foto: Divulgação