PL 473/2019 aprovado na tarde desta quarta, 19, de autoria do deputado João Cardoso assegura que bibliotecas do DF sigam modelo de gestão integrada estabelecido pela Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional

Foi aprovado na tarde desta quarta, 19, o PL 473/2019 de autoria do deputado João Cardoso que Institui o Sistema de Bibliotecas Escolares no âmbito do Distrito Federal. A proposta institui a formação do sistema nos moldes do disposto pela LDBE e ainda assegura que o sistema seja gerido por servidores da Secretaria de Educação do DF.

João Cardoso, que é professor da Secretaria de Educação do DF, comemora a conquista: “Acesso a bons livros tem sido uma coisa cada vez mais difícil. O custo de produção e poucos hábitos de leitura por parte dos brasileiros elevou o preço dos livros às alturas nas livrarias. Com boas bibliotecas públicas, com acervo de qualidade e em constante atualização nosso objetivo é resgatar e fomentar o hábito de leitura – seja em qual suporte for – nessa nova geração”.

A proposta segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Para saber mais


Auditor-fiscal de Atividades Urbanas da Carreira Ambiental e professor de geografia da Secretaria de Educação do DF, João Cardoso nasceu e sempre morou em Sobradinho, onde conquistou grande parte dos seus 12.654 votos. É oficial-militar da reserva e católico praticante. Filho de Josefa e João Cardoso, o distrital é casado com Regina, com quem tem oito filhos: João Paulo, Sara, Pedro, Marcos, Ana Clara, Davi, André e Bruno. Todos eles sempre estudaram nas escolas públicas de Sobradinho.

Fonte: Ana Helena Melo/ CLDF