Durante duas semanas, estudantes viverão na prática os bastidores de uma produção audiovisual
Nesta semana, alunos do Centro Educacional 3 de Sobradinho recebem o Projeto MTV que, desde 2017, circula pelas escolas públicas levando capacitação em audiovisual para jovens do Distrito Federal. O objetivo é mostrar os bastidores da gravação de um videoclipe, além de ensinar na prática como produzir o material, formando futuros profissionais do segmento.
As aulas acontecem durante toda a semana e são ministradas pelos diretores Luringa, de São Paulo, e Cadu Andrade. Os amantes da antiga MTV com certeza já viram alguns dos trabalhos assinados por eles. Luringa foi o responsável pela direção de videoclipes de bandas como Fresno, Nx Zero, CPM 22, entre outras. Cadu é um dos maiores fotógrafos e videomakers da cena musical do DF e fora dele.
Em sua 6ª edição, o Projeto MTV já capacitou diversos jovens, levando a aprendizagem do audiovisual para escolas públicas e a comunidade em geral das regiões administrativas do DF. Artistas como o grupo Atitude Feminina, a banda Darshan e o cantor LyNDon já tiveram os seus trabalhos autorais transformados em filmes através das aulas ofertadas pela iniciativa.
Além das aulas teóricas, os participantes são colocados diretamente em um set de filmagens, vivendo na prática todo o funcionamento da gravação de um videoclipe feito inteiramente por eles. O processo vai desde a captação das imagens com câmeras profissionais, até a edição e finalização do trabalho. Ao final, os alunos comemoram a entrega do videoclipe de um artista local, escolhido pela produção.
SERVIÇO:
Projeto MTV nas Escolas – Produção de videoclipe
Onde: Centro Educacional 3 de Sobradinho
Quando: De 19 a 30 de agosto
Fonte: Trapézio Comunicação – @trapeziocomunicacao