Após a apreensão de dois fuzis em Sobradinho, no dia 6 de fevereiro, a PCDF passou a investigar a origem destes armamentos, de modo que hoje, 17, a 13ª DP deflagrou a OPERAÇÃO PISTA QUENTE, cumprindo três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em Planaltina/GO.

Segundo as investigações, as três pessoas presas hoje, sendo duas mulheres e um homem, usavam o registro de Caçador, Atirador e Colecionador obtido junto ao Exército Brasileiro para adquirir armas de grosso calibre e repassar para o crime organizado. Verificou-se que quando uma destas armas era apreendida em alguma operação policial, os autores registravam ocorrência na sequência, apontando que os armamentos teriam sido supostamente subtraídos.

As investigações prosseguem no sentido de identificar o destino dos armamentos e outros membros desta associação criminosa, não havendo dúvidas que os autores se valiam das prerrogativas de CACs para o tráfico de armas, tentando dar aparência de legalidade às suas atividades criminosas. Pontua-se que o EB está adotando todas as providências necessárias quanto aos CRs dos investigados.

Os investigados responderam agora pelo comércio ilegal de armas e munição e organização criminosa.

Fonte: PCDF/ Assessoria de Comunicação/DGPC